Quando li a notícia aqui não queria acreditar... usarem crianças como mera propaganda “magalhista”?!?!?!?!
No dia 12 de Novembro, José Sócrates distribuiu mais Magalhães em Ponte de Lima. E dá para imaginar a alegria das crianças, não é? Mas depois da comunicação social ter registado o momento e os governantes se terem ido embora, os alunos tiveram que devolver os computadores que tinham recebido. Tiveram que devolver porque era apenas uma "experiência" e faltava cumprir as formalidades. Uma “experiência”?!??!?!! Com crianças?!?!?!
A entrega foi uma “experiência”, segundo o presidente da Câmara de Ponte de Lima, para os jovens "se familiarizarem com os computadores" e que os alunos estavam devidamente avisados que não iriam ficar com eles para já.
Pelos vistos, os Magalhães estão nas instalações das escolas à espera das necessárias formalidades e do pagamento para serem entregues.
Claro que no gabinete do primeiro-ministro afirmaram que desconheciam por completo a situação (Pois!!! Coitados… nada sabiam!!!), que não tiveram qualquer papel na organização da cerimónia, cabendo a mesma ao Ministério da Educação.
Depois, a directora Regional de Educação do Norte garantiu que o facto dos computadores terem ficado na escola se deveu "única e exclusivamente à metodologia adoptada" pelos docentes de Freixo.
Pronto… já acharam os culpados… os docentes!!! Para variar!!!! Tinha que ser!!!
Como também diz a notícia, "Os professores optaram por trabalhar mais intensivamente a socialização dos alunos com os computadores e, por isso, decidiram que nesta fase inicial aquela ferramenta ficaria na escola. Tão simples como isto", garantiu Margarida Moreira, salientando ainda que os alunos da Escola de Refóios já estão a levar os seus computadores para casa.
É imperdoável o que fizeram às crianças… com as crianças não se fazem “experiências”… é vergonhoso a atitude destes políticos que temos neste país … a usarem crianças como mera propaganda... vale tudo só para ficarem na fotografia. Cada vez me sinto mais indignada!