segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E por falar em casamentos...

Mais logo no Programa Prós e Contras da RTP o tema é o Casamento Polémico... ou seja, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas porque polémico?

A Igreja agitou-se quando o assunto voltou de novo a ser discutido nas eleições e agora prestes a ser na Assembleia da República. A igreja é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo no registro civil.
Mas esperem um pouco!!!
Não é esta mesma igreja que foi contra o casamento no registro civil quando ele foi implantado, pois o que contava era o casamento pela santa madre igreja?
E foi esta mesma igreja pela voz de um padre que disse à minha mãe (os meus pais eram casados só pelo registro civil), quando ela esteve internada num hospital às portas da morte, que ela era casada pela lei do diabo e o que valia era a união pela igreja e por isso é que ela estava a sofrer?

Essa mesma igreja agora preocupa-se imenso com casamento civil. Mas será que o casamento civil só conta quando lhes convém?

Pergunto de novo: mas porquê POLÉMICO? Continuo a não entender o porquê de tanto esforço de algumas pessoas (e não só a igreja) a impedir outras de serem felizes!!

Nota de rodapé: De algum modo quero generalizar a situação vivida pela minha mãe e o quão esse senhor padre fez sofrer uma pessoa frágil que por si só já estava a sofrer, porque depois conheci outro padre que foi mais sensato e ajudou a minha mãe por ela ter ficado tão perturbada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que avisas, assim até salto o canal no zapping.

Beijinhos
Boa semana!

artemis disse...

Estou :-O
Que indecência, como é possível...

Anónimo disse...

Me perdoe pela ausência mas meu tempo está bem escasso devido as provas da faculdade.
Volto com mais calma em breve
Bjs

Smile disse...

Orquidea
Não perdes-te nada!! Enfim!! Não há pachorra!!
Beijinhos e.... um bom fim de semana ;-) :-D

Artemis, minha amiga
Eu quase não acreditava, mas infelizmente foi possivel sim. A crueldade não tem limites, e este padre ainda me tá entalado!!!!
Beijoquitas

Sereia
Não és a única a tar ausente... até eu ando ausente nestas lides blogueiras :-)
Beijos

By Me disse...

ENGANEI-ME NA APORTA... TROQUEI-AS

SEMPRE FUI FÃ DE JOE DASSIN

BEIJO COM ASAS

Smile disse...

Pedrinhas
Tou a ber que sim :P
Beijo com asas :-)