sábado, 27 de novembro de 2010

Este sábado....


Este sábado foi diferente de muitos outros. Logo de manhã cedo fui às compras e apesar de hoje ser o dia nacional sem compras não hesitei em fazer o que tinha de ser feito. Há dias tinha-me inscrito numa iniciativa do Exercito de Salvação chamada “Anjinhos de Natal” à qual fiquei muito feliz quando recebi a resposta de uma das colaboradoras. O meu anjinho era uma menina de 4 aninhos. E sem mais demoras peguei em mim e percorri as ruas de Lisboa em busca dos presentes para o meu anjinho. Agora é só entregar no local destinado à sua entrega. Sinto o meu coração feliz por saber que esta menina irá ter um Natal mais alegre.

Este fim de semana está em curso a campanha de recolha de alimentos em diversos supermercados espalhados pelo país. E como não podia deixar de ser contribui para esta campanha. Não podemos esquecer nem ser indiferentes perante as necessidades de outros, num momento tão difícil que muitos estão a passar, porque hoje são os outros mas amanhã podemos ser nós. E de certeza que nessa altura gostaríamos que haja alguém a pensar em nós. Por isso saía de sua casa, do quente de seu lar e vá amanhã a um supermercado perto de si... mesmo que vá de propósito... mas vá... não custa nada... pode até ser pouco o que vai dar, mas para os que irão receber vai fazer toda a diferença. Está frio? Pois está... mas pense no calor com que essas pessoas vão receber a sua ajuda.

4 comentários:

João Roque disse...

Dar, mesmo quando se tem pouco, é muito para quem nada tem.

Jacarée e Baby disse...

Natal!!!!!!!!!

NATAL, sinónimo de FESTA compras e mais compras Assim rege a HIPOCRISIA... lembrar e sermos lembrados
Um ÚNICO dia p se lembrar,
OS OUTROS DIAS p esquecer,
quem precisa fica o ano todo na escuridão, morre...cai no silêncio do desespero e mendicidade.
O SER humano tem evoluido ao longo do tempo... mas seria tão bom se pudesse-mos CELEBRAR a irmandade de coração e mente.
Caminhar em função da benevolência e respeito mutuo.
Bjs

Smile disse...

Pinguim
nem mais... penso exactamente assim.
Beijinhos

Smile disse...

Jacarée
Sim... tens razão... o Natal deveria ser todos os dias. Se todos os dias déssemos um pouco de nós tudo seria tão diferente. Felizmente ainda existem pessoas que durante o ano trabalham para que outros tenham uma vida melhor.
Claro que o Natal de hoje em nada se compara aos natais de outros tempos, eu que o diga... por motivos pessoais.
Eu, pessoalmente, não dou só nesta época... dou em qualquer altura do ano.
Mas o que fiz hoje foi sincero.
bjs