terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dá para acreditar?!?!?!?!

Quando li a notícia aqui não queria acreditar... usarem crianças como mera propaganda “magalhista”?!?!?!?!

No dia 12 de Novembro, José Sócrates distribuiu mais Magalhães em Ponte de Lima. E dá para imaginar a alegria das crianças, não é? Mas depois da comunicação social ter registado o momento e os governantes se terem ido embora, os alunos tiveram que devolver os computadores que tinham recebido. Tiveram que devolver porque era apenas uma "experiência" e faltava cumprir as formalidades. Uma “experiência”?!??!?!! Com crianças?!?!?!
A entrega foi uma “experiência”, segundo o presidente da Câmara de Ponte de Lima, para os jovens "se familiarizarem com os computadores" e que os alunos estavam devidamente avisados que não iriam ficar com eles para já.

Pelos vistos, os Magalhães estão nas instalações das escolas à espera das necessárias formalidades e do pagamento para serem entregues.

Claro que no gabinete do primeiro-ministro afirmaram que desconheciam por completo a situação (Pois!!! Coitados… nada sabiam!!!), que não tiveram qualquer papel na organização da cerimónia, cabendo a mesma ao Ministério da Educação.

Depois, a directora Regional de Educação do Norte garantiu que o facto dos computadores terem ficado na escola se deveu "única e exclusivamente à metodologia adoptada" pelos docentes de Freixo.

Pronto… já acharam os culpados… os docentes!!! Para variar!!!! Tinha que ser!!!

Como também diz a notícia, "Os professores optaram por trabalhar mais intensivamente a socialização dos alunos com os computadores e, por isso, decidiram que nesta fase inicial aquela ferramenta ficaria na escola. Tão simples como isto", garantiu Margarida Moreira, salientando ainda que os alunos da Escola de Refóios já estão a levar os seus computadores para casa.

É imperdoável o que fizeram às crianças… com as crianças não se fazem “experiências”… é vergonhoso a atitude destes políticos que temos neste país … a usarem crianças como mera propaganda... vale tudo só para ficarem na fotografia. Cada vez me sinto mais indignada!

7 comentários:

Fernanda disse...

Olá

Ficamos indignadas(os),...sim...
Os politicos e a politica deste país,...(e de todos) já perderam o sentido do dever para com o povo e o território que representam e comandam.
O único objectivo, ..não é o país nem o bem estar e desenvolvimento do povo,...é sim, o manter o poder até obterem o máximo de proveito pessoal e prepararem um futuro risonho e cheio de contrapartidas, depois do tacho se acabar e irem para lá outros, fazerem exactamente o mesmo.
Infelizmente, chegamos a esta realidade, aqui e no mundo inteiro.

Chegamos à era do certeiro
"Ensaio sobre a Cegueira"...lol

Uma boa semana

Anónimo disse...

bom dia!
infelizmente existe muita gente que não tem a mínima noção dos seus actos e os danos que os mesmos podem causar...
beijos

By Me disse...

Tu sentes-te indignada e eu também e muitos outros igualmente! Com estas e outras que a comunicação social mostra.
Eu quero ver nas eleições quem vai ganhar!
Tu não consegues adivinhar quem?!
INFELIZMENTE nós sabemos!
Bj voador

O Profeta disse...

Este governo é uma...anedota...sem graça...


Doce beijo

Smile disse...

Fernanda, :-)
Muito certo o que dizes… eles só querem é poder e posição, nem que tenham que utilizar o povo, que neste caso foi as crianças, a seu bel-prazer para o conseguirem… infelizmente!!!
Bjs

Estrelaminha,
Certíssimo… O que mais me revolta é terem usado a inocência das crianças para os seus fins. É gente sem moral.
Obrigada pela visita :-)
Bjs

Verónica,
E agora falas-te uma verdade… e nem precisamos de ser adivinhas para saber quem irá ganhar!! Infelizmente!! E quando vejo as sondagens que fazem... é algum que não consigo compreender!!!
Bjs voadores

Profeta amigo,
Sem dúvida…. Mas eles pensam que têm muita graça… pobres de espírito!
Beijo doce

fiel.jardineira disse...

Indignada! E eu já estou tão farta de preencher papeis por causa do dito PC que não aparece...todas as semanas inventam um impresso novo.. enfim
Bjs vizinhais

Smile disse...

Fiel, minha vizinha
É só burocracias … e ainda falam do Simplex !!!
Bjs vizinhais