sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Proibição ... massagens ... maças ... espaço aéreo ... o que se segue?????

Quando soube da notícia não queria acreditar… para além de ter proibido as massagens o comandante da zona marítima do Algarve resolveu proibir a distribuição de maçãs nas praias algarvias por considerar que esta acção seria apenas pura publicidade.
Esta acção era simplesmente uma iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia e da Associação de Produtores de Alcobaça, um projecto em parceria com a Comissão Europeia, e o ministério da agricultura, que tinha como objectivo combater a obesidade e isso já não vai poder acontecer, ao contrário do que tem acontecido noutros anos. O Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, não consegue entender tal proibição. (Nem eu!!!!)
Algumas capitanias proibiram a distribuição deste fruto, alegando tratar-se de publicidade que sujaria as praias. Ver aqui a totalidade na notícia.


A maça???? Será que estarão a pensar na maça como fruto proibido????
Mas qual será a próxima proibição? É as massagens… é as maças…. Será que a próxima é proibido andar de bikini e fato de banho?


Outra notícia incrível (ver aqui e aqui) é a interdição do espaço aéreo em Albufeira onde o Senhor Cavaco e família estão de férias; isto tudo por uma questão de segurança ou por causa dos paparazi… sei lá eu!!!


Eu também estou de férias, será que também podem proibir no meu pequeno espaço aéreo que os aviões passem por ele? É que eu preciso de descanso e também principalmente por ser uma questão de segurança…. ahhhhh …. e também não quero paparazi por aqui… pode ser????

8 comentários:

Special K disse...

Esse senhor ou quer protagonismo ou então julga-se o provedor das praias algarvias. Muito triste!
beijos

Paula Baltazar Martins disse...

Estou estupefacta!
Já sabia da história incrível das massagens, mas proibir as maças?!?
É inacreditável até onde vai a prepotência destas ditas autoridades. Em vez de incentivar campanhas de sensibilização, que fazem todo o sentido num país como o nosso em que os números de obesidade cada vez estão mais elevados,tomamos estas medidas.
Quanto à protecção ao Sr. Cavaco, será que quando este regressar a Lisboa, vamos desviar o tráfego aéreo para a província?

fiel.jardineira disse...

Smile, que desviem os aviões daqui!!! (estou desconfiada que somos da mesma terra....) Bjs

Smile disse...

Olá Special K,
tens razão... eu não sei o que se passa na cabeça deste senhor, deve pensar que é o puritano lá do sitio.
Até julgava que estavam a brincar comigo... as maças???
Enfim.... muito triste mesmo!
Bjs

Smile disse...

Olá Dantins,
Em primeiro lugar bem-vinda ao meu pequeno espaço.
Também fiquei assim como tu…. Ainda hoje continuo a não entender tal proibição e tamanha prepotência deste dito senhor. Era uma campanha a favor de uma comida saudável.
Em relação à proibição do espaço aéreo, acho que foi a primeira vez (não quero estar a dar alguma informação errada) que um politico português tomou tal atitude para proveito próprio.
Mas que tristeza!
Obrigada pela tua visita e volta sempre.
Bjs

Smile disse...

Olá vizinha Fiel Jardineira :-),
aqui por vezes também passa helicópteros… desviem também para outro local :-)
Bjs

By Me disse...

Este país está cheio de contradições ,de atitudes sem nexo! Nada me espanta.Se não é de um lado ,é do outro. Os acontecimentos vão surgindo...mas cada um pior que o outro.

Smile disse...

Verónica,
Podes crer!!! Surge com cada notícia, e uma mais caricata que a outra... Não sei onde isto vai acabar. Qual será a próxima?!?!
Beijocas