sábado, 27 de setembro de 2008

Paul Newman



Paul Newman morreu esta sexta feira de cancro no pulmão, dia 26, aos 83 anos na sua casa Westport, Connecticut (Estados Unidos América).
Foi actor, realizador, argumentista, produtor e também piloto de carros de corrida.

Participou em filmes como “Gata em Telhado de Zinco Quente” (Cat on a Hot Tin Roof), “Exodus”, “Dois Homens e Um Destino” (Butch Cassidy and the Sundance Kid) e “O Veredicto” (The Verdict) entre outros.

Fundou a Newman’s Own Foundation, com a qual financiava várias organizações de caridade e humanitárias. Newman fundou ainda a Hole in the Wall, uma organização que oferecia férias de Verão a crianças de todo mundo que sofriam de doenças graves.

Deixo aqui a minha homenagem a este grande senhor.

6 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

Apagou-se uma estrela.

Fernanda disse...

A integridade de um homem,...que se manteve, talvez,...por isso, belo até ao fim.

Anónimo disse...

Fogo! Ando tão alienada de tudo que nem soube disso. Ando outra vez sem ler os jornais… valem-me os blogs… sabia q estava gravemente doente… Dantins, eu diria antes que há mais uma estrela no céu…

Smile disse...

Sem dúvida amigas… existe realmente mais uma estrela bela no céu.

By Me disse...

Um grande homem que de certeza partiu em paz com ele,com a família e com o mundo. Há lá melhor morte que esta? Ele teve a sorte de poder criar uma Fundação,ainda para mais com estes fins.Grande mérito! E dar este presente às crinanças com doenças graves!
Tens razão smile, se existe céu e as estrelas são as almas dos nossos entes queridos.Ele mora agora lá.É de certeza uma delas.
Beijos voadores...lol

Smile disse...

Verónica,
Como as flores revelam a natureza, assim a bondade revela o coração do ser humano.
Quem nos dera que todos fossem assim. :-)
Bjs voadores