quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AMAR e RESPEITAR


Há uns anos li um artigo numa revista semanal portuguesa sobre a homossexualidade, a homofobia e a sida. Entre outros assuntos lembro-me do artigo falar acerca de um homem em particular. Ele chamava-se Leonard Matlovich, militar americano e homossexual. Este artigo mostrava como a nossa sociedade é hipócrita e de falsos moralismos. Numa sociedade onde um homem é elevado a herói e condecorado por matar outros homens mas depois desconsiderado e desonrado por amar um. Este homem depois tornou-se um activista nos direitos dos homossexuais, vindo a falecer em 1988. Na sua lapide mandou gravar as seguintes frases:

"A Gay Vietnam Veteran."
"Never Again" e "Never Forget"
"When I was in the military they gave me a medal for killing two men and a discharge for loving one."

Esta frase dá para refletir numa sociedade em que eleva tão depressa homens e mulheres a heróis e heroínas por matar outros seres humanos, como também com a mesma rapidez são julgados/as pela sua opção homossexual. As mesmas pessoas que se dizem honradas, que só falam no Bem e em Deus, são as mesmas que enviam os seus filhos para a morte e matar outros seres humanos.
Se eu acredito em Deus? Sim, acredito... mas num Deus de Amor e não num Deus Cruel e Vingativo que diferencia os seus filhos e os descrimina. Se Deus é Amor ama os seus filhos por um todo e por igual. É nesse Deus que eu acredito e não no Deus que é apregoado por a maior parte das pessoas.

Dizem que é contranatura! Mas não é contranatura matar? Quanta hipocrisia existe em certas palavras, frases e até atitudes!
“Se a homossexualidade evoluir acaba a humanidade» diz
Gentil Martins!!! Meu caro amigo, se a humanidade acabar não é de certeza por causa disso! Não sabe de História? Não vê telejornais e documentários, nem lê jornais e livros? Se a humanidade acabar é pelas suas próprias mãos, por não ter a capacidade de AMAR e RESPEITAR o próximo. Quer que eu seja mais explícita? Não tenho a sua formação acadêmica nem nunca a terei, mas tenho a capacidade de AMAR e RESPEITAR o próximo.



Amanhã, na Assembléia da República irão ser discutidas e votadas várias propostas para a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo (e uma petição para o referendo).
Espero e acredito que amanhã vai ser aprovada a legalização; será um pequeno passo é certo, porque muitos outros haverá para dar... principalmente o RESPEITO pelo próximo. Só assim o Ser Humano evoluirá.

5 comentários:

Dantins disse...

Utilizando a tua última frase: Eu acredito que hoje o ser Humano vai dar mais um passo no sentido de sermos mais iguais!

tulipa disse...

Foi um passo , sim mas vamos ver como vai funcionar na práticas...

um abraço

tulipa

pinguim disse...

Só hoje li este teu texto, de que muito gostei.
Nele se manifesta de forma evidente a hipocrisia e a homofobia humana,
Foi contra isso que a data de 8 de Janeiro de 2010 ficará para sempre gravada na nossa memória.

Pedrasnuas disse...

EXACTAMENTE...SE DEUS É AMOR..
NÃO FAZ SENTIDO QUE AME OS BRANCOS E EXCLUA OS PRETOS...É PURA DESCRIMINAÇÃO... É CONTRA NATURA AMAR ALGUÉM MESMO QUE SEJA DO MESMO SEXO E NÃO É CONTRA NATURA UM PAI ANDAR A ABUSAR SEXUALMENTE DOS FILHOS...? QUANTOS FAZEM ISSO E NINGUÉM SABE?
ESSA FRASE DE QUE A HUMANIDADE VAI ACABAR SE OS HOMOSSEXUAIS EVOULIREM NÃO TEM SENTIDO...PORQUE OS HOMOSSEXUAIS NÃO SE PODEM REPRODUZIR....MAS ACHO QUE PERCEBO A LÓGICA DELE...SE CASAREM TAMBÉM VÃO PODE ADOPTAR CRIANÇAS E CONSEQUENTEMENTE ESSAS CRIANÇAS VÃO TORNAR-SE HOMOSSEXUAIS...O QUE É RIDÍCULO!!!

BEIJOS VOADORES

Smile disse...

Dantins
Nem mais ;-)
Beijoquitas

Tulipa
Só o tempo o dirá. Veremos!
Abracito

Pinguim
Foi por isso mesmo que me lembrei deste homem e da situação dele(e de muitos mais).
É hipocrisia em estado puro.
Espero que as pessoas deixem de ser hipócritas e passem a respeitar o próximo como igual.
Beijinhos

Pedrinhas
há coisas que não dá para entender por serem tão ridículas.. enfim!!
Beijos voadores