quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AMAR e RESPEITAR


Há uns anos li um artigo numa revista semanal portuguesa sobre a homossexualidade, a homofobia e a sida. Entre outros assuntos lembro-me do artigo falar acerca de um homem em particular. Ele chamava-se Leonard Matlovich, militar americano e homossexual. Este artigo mostrava como a nossa sociedade é hipócrita e de falsos moralismos. Numa sociedade onde um homem é elevado a herói e condecorado por matar outros homens mas depois desconsiderado e desonrado por amar um. Este homem depois tornou-se um activista nos direitos dos homossexuais, vindo a falecer em 1988. Na sua lapide mandou gravar as seguintes frases:

"A Gay Vietnam Veteran."
"Never Again" e "Never Forget"
"When I was in the military they gave me a medal for killing two men and a discharge for loving one."

Esta frase dá para refletir numa sociedade em que eleva tão depressa homens e mulheres a heróis e heroínas por matar outros seres humanos, como também com a mesma rapidez são julgados/as pela sua opção homossexual. As mesmas pessoas que se dizem honradas, que só falam no Bem e em Deus, são as mesmas que enviam os seus filhos para a morte e matar outros seres humanos.
Se eu acredito em Deus? Sim, acredito... mas num Deus de Amor e não num Deus Cruel e Vingativo que diferencia os seus filhos e os descrimina. Se Deus é Amor ama os seus filhos por um todo e por igual. É nesse Deus que eu acredito e não no Deus que é apregoado por a maior parte das pessoas.

Dizem que é contranatura! Mas não é contranatura matar? Quanta hipocrisia existe em certas palavras, frases e até atitudes!
“Se a homossexualidade evoluir acaba a humanidade» diz
Gentil Martins!!! Meu caro amigo, se a humanidade acabar não é de certeza por causa disso! Não sabe de História? Não vê telejornais e documentários, nem lê jornais e livros? Se a humanidade acabar é pelas suas próprias mãos, por não ter a capacidade de AMAR e RESPEITAR o próximo. Quer que eu seja mais explícita? Não tenho a sua formação acadêmica nem nunca a terei, mas tenho a capacidade de AMAR e RESPEITAR o próximo.



Amanhã, na Assembléia da República irão ser discutidas e votadas várias propostas para a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo (e uma petição para o referendo).
Espero e acredito que amanhã vai ser aprovada a legalização; será um pequeno passo é certo, porque muitos outros haverá para dar... principalmente o RESPEITO pelo próximo. Só assim o Ser Humano evoluirá.

5 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

Utilizando a tua última frase: Eu acredito que hoje o ser Humano vai dar mais um passo no sentido de sermos mais iguais!

Unknown disse...

Foi um passo , sim mas vamos ver como vai funcionar na práticas...

um abraço

tulipa

João Roque disse...

Só hoje li este teu texto, de que muito gostei.
Nele se manifesta de forma evidente a hipocrisia e a homofobia humana,
Foi contra isso que a data de 8 de Janeiro de 2010 ficará para sempre gravada na nossa memória.

By Me disse...

EXACTAMENTE...SE DEUS É AMOR..
NÃO FAZ SENTIDO QUE AME OS BRANCOS E EXCLUA OS PRETOS...É PURA DESCRIMINAÇÃO... É CONTRA NATURA AMAR ALGUÉM MESMO QUE SEJA DO MESMO SEXO E NÃO É CONTRA NATURA UM PAI ANDAR A ABUSAR SEXUALMENTE DOS FILHOS...? QUANTOS FAZEM ISSO E NINGUÉM SABE?
ESSA FRASE DE QUE A HUMANIDADE VAI ACABAR SE OS HOMOSSEXUAIS EVOULIREM NÃO TEM SENTIDO...PORQUE OS HOMOSSEXUAIS NÃO SE PODEM REPRODUZIR....MAS ACHO QUE PERCEBO A LÓGICA DELE...SE CASAREM TAMBÉM VÃO PODE ADOPTAR CRIANÇAS E CONSEQUENTEMENTE ESSAS CRIANÇAS VÃO TORNAR-SE HOMOSSEXUAIS...O QUE É RIDÍCULO!!!

BEIJOS VOADORES

Smile disse...

Dantins
Nem mais ;-)
Beijoquitas

Tulipa
Só o tempo o dirá. Veremos!
Abracito

Pinguim
Foi por isso mesmo que me lembrei deste homem e da situação dele(e de muitos mais).
É hipocrisia em estado puro.
Espero que as pessoas deixem de ser hipócritas e passem a respeitar o próximo como igual.
Beijinhos

Pedrinhas
há coisas que não dá para entender por serem tão ridículas.. enfim!!
Beijos voadores